Tuesday, October 28, 2014

ESSÊNCIA

Eu tenho algumas tatuagens. Menos do que gostaria, é verdade, mas todas em seus devidos momentos.
A primeira tatuagem que fiz foi um kanji próximo da minha nuca que significa "Essência".
Essência é por definifição o que constitui a natureza de um ser, "aquilo" com o qual vc nasceu, que te define, define suas ações nos seus momentos mais primitivos. É algo visceral, do qual vc não pode se livrar. Em linguagem nerd, seria o seu hardcode.



Eu tatuei a palavra essência assim que me formei na faculdade. Eu acredito que lá descobri minha verdadeira essência.

A faculdade é/ foi para mim o primeiro exemplo do que é o mundo civilizado". Foi um  trailler do que é "a sociedade". Os codigos de conduta sociais, as panelinhas, os amores, os dissabores, as responsabilidades comunitárias e o preço que se paga em busca de estimular o intelecto a expandir. É lá que vc aprende a importância de ser auto-didata, aprende a pegar pistas, aparentemente disconexas, para montar um raciocínio e resolver seus problemas: físicos, matemáticos, pessoais, não importa. Ninguém vai resolver para vc, ninguém liga para vc! Somos uma massa gigantesca de pessoas em um prédio gigante, todas sendo e precisando ser autônomas, independentes e conscientes das consequencias de suas decisões. E não se engane, amigo, todas tem consequencias e vc é o único responsável por elas. Vc tomou àquelas decisões. Todos juntos, mas todos sozinhos.
Vc aprende, ou ao menos deveria aprender se refletisse por dois minutos, que vc tem sim livre arbítrio, mas que sua liberdade não pode ser maior, mais importante que a do outro.

Na "escola" tem as pessoas do bem, as pessoas do mal e vc é exposto à tudo. Não há filtro, não há proteção, não há pais, mães pra te dizer o que fazer. E, no meu caso, minha "escola" durava 5 anos.

E eu considero que foi lá, na "escola" de engenharia que tive a revelação, a compreensão de qual era a minha essência. Eu vivi cada uma das minhas escolhas. Foi libertador.
Eu sou o que sou, acho que há muito tempo, talvez eu tenha sido uma criança "velha" como uma numeróloga uma vez me falou, mas foi na faculdade que eu entendi o que eu era.



Foi lá que eu entendi a importância de dizer não, para o bem de amigos, mas principalmente para o seu próprio.

Auto-conhecimento traz paz,  a tal paz interior. Aquele tipo de paz que te permite viver em paz com outros, não importa o quão diferentes sejam de vc. Isso não quer dizer, em absoluto, que vc não terá problemas, não ficará triste, não vai sofrer, nada disso.
Mas essa paz te dá a certeza de que vc vai encontrar o caminho, que vc saberá tomar as decisões difíceis que por ventura tenha que tomar porque vc SE CONHECE.

Não existe um motivo específico para este texto de hoje a não ser desejar que vcs também procurem se conhecer, que procurem ser seus melhores amigos, que tenham confiança de que as decisões que vão tomar na vida permeiam sua essência, para que não sofram, para que não se agridam e asism, não agridam os demais à sua volta.

Todas as vezes, desde então, que senti minha essência em perigo, eu mudei: mudei de relacionamento, de emprego, de atitude. Sempre chamando para mim a responsabilidade. Porque ela é minha mesmo.
Nào importa o que as pessoas possam achar,o que seus familiares vão achar, não importa nada disso. O que importa é vc estar se sentido pleno em seus julgamentos e ações. É você estar sendo verdadeiro com aquela luzinha que mora dentro de vc: sua essência.
 

Um beijo!
Gostou deste artigo? Então clique no botão ao lado para curti-lo e Twitta-lo!!

Wednesday, October 22, 2014

E AGORA? POWERLIFTING X BODYBUILDING X CROSSFIT

Olá meus queridos amigos!
Como estão?



Tá brabo essas postagens aqui né? Tá saindo uma a cada explosão solar. Daqui há pouco chego na mesma periodicidade que o Cometa Halley passa aqui na Terra. #derrota

"O cometa Halley é um cometa brilhante de período intermediário que retorna às regiões interiores do Sistema Solar a cada 75-76 anos, aproximadamente. Sua órbita em torno do Sol está na direção oposta à dos planetas e tem uma distância de periélio de 0,59 unidades astronômicas; no afélio, sua órbita estende-se além da órbita de Netuno. Foi o primeiro cometa a ser reconhecido como periódico, descoberta feita por Edmond Halley em 1696."
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Cometa_Halley


Mas eu não quero que fique assim, gosto muito de vir aqui. Gosto de trocar info com quem se dispõe a comentar e mesmo se não há comentários, me ajuda a organizar as idéias e refletir sobre os períodos pelos quais estou passando.

E agora? E o que eu faço deste ano?

Bom depois de tudo que viram e já leram nos ultimos posts, deu pra perceber que o ano foi complicado e atípico. Eu tive que digerir muita coisa inesperada, mas fui recompensada com a viagem dos meus sonhos para Bali. Foi uma benção oriunda de muitas, muuuuitas horas de trabalho.

Porém, quando voltei da viagem, depois de perder praticamente 4 meses de periodização de treino de força eu me vi sem condições de pensar em competir este ano . Achei que tava tudo bem já que eu amo treinar, amo a rotina, amo ter uma dieta para seguir, etc..

Mas eu fui vendo que não estava. A sobrecarga de trabalho não estava e nem está me deixando ir a Santo André na academia do Mestre Doria treinar e trocar tanta energia boa como sempre fiz toda semana. Tava com sentimento de vazio e acho que eu entrei em uma espécie de luto...



Sabem, eu acho do caramba a gente perseguir melhoras na nossa qualidade muscular seja na densidade, seja no volume, não importa. Ver no corpo ou nos treinos o progresso, a performance é empolgante. Mas daí eu me dei conta de que meu lado engenheiro, meu lado  racional, binário e pragmático é bem mais forte do que imaginava.
Concluí que não fui parar no Powerlifting à toa. Eu fui parar lá porque , assim como na Matemática, na Física ou em qualquer ciência exata, dadas determinadas premissas, o resultado tem que ser um e pronto. Não há margem para abstrações e subjetividades, etc.. Não há margem para ilusões ou divagações.
Ou seja, se eu tenho que levantar 100kg e eu levanto, pronto, não há dúvida.

Percebi que não ficaria feliz ou tão empolgada quanto antes estava só trabalhando as questões estéticas. Elas são subjetivas pra mim, acho que depende muito de como eu acordo. Não sei se é assim com vcs também.

Tem dias em que eu acordo me sentindo muito bem, muito feliz, tiro fotos, dou bom dia para o sol, para os passaros, posto para caramba e minha mae pode achar por exemplo que eu tava com a cara do rascunho do capeta. E aí, o que é subjetivo para mim é ainda mais subjetivo para todos os demais.

Miss Zericórdia acordando lindja!
( 2012 )

Eu sou o tipo de pessoa que precisa de parâmetros, metas, pequenas, medias, grandes, micro ou infinitas, eu preciso delas. É atraves delas que me realizo todos os dias.

Pedi então ajuda para minha amiga Marina que tem feito consultoria das minhas dietinhas e treinos de musculação. Ela é um amor, ela me observa por inteiro, trocamos mensagens sempre que possível, ela tira minhas dúvidas, enfim, tudo ótimo. E esse suporte veio me guiando até aqui.

Podem babar pela @marinahaddad_ que a bicha não é fraca não! rsrsrsrs


Mas eu ainda queria mais, muito mais.

Foi assim então que, nas idas e vindas do trabalho vi que estava abrindo uma academia de Crossfit na rua debaixo da minha casa. Eu já namorava bastante com a idéia de experimentar, principalmente porque a minha irmã Morena, a Mah Almeida ( quem é das antigas aqui vai lembrar dela ) é dona de um box ( eles não falam gym falam box ) lá na Zona Norte de Sao Paulo e nós sempre brincamos de nos desafiar. Sempre conversamos sobre isso.

Minha amada irmã morena


Além disso, a minha irmã de sangue, a Preta Negona, vulgo Drish, que mora na Inglaterra também pratica.



E outra, assim como no powerlifting, a estética das meninas que praticam não é a estetica da menina fofa, lady, delicada, que eu particularmente acho LINDO, mas tenho noção de que estes atributos não são os da caminhoneira que vos fala . Olha um exemplo do que falo:


Não combina com a hashtag #BatemosUmaLajeTranquilo  ?


Eu tinha um pouco de receio porque o povo fala muito das 4535 lesões que se pode adquirir praticando o esporte, blablabla, mas eu sempre achei que assim como tem professor sem noção,  tem aluno sem noção pra caramba, "GÊZUIS". E outra, também acho que não é qualquer um que e identifica e procura por este esporte específico do nada. Tem que rolar alguma sintonia, um chamado.

Então resolvi seguir meus instintos e fui lá fazer a aula experimental e as fundamentais. E aí vai o diferencial do profissional que te atende né?

Na aula experimental a pessoa fala sobre o esporte, conversa com todos, entende a origem de cada um que está ali e explica que o objetivo não é ser o melhor em tudo e melhor que ninguém. Que objetivo é melhorar a si integralmente, se desafiar, e que a pratica é diária das nossas habilidades: força, mobilidade, resistência, cardio, enfim, toda aquela pluralidade da qual sou fã.

Quase me convencendo.....

Então , nas aulas fundamentais o instrutor deixou claro que não tá nem aí pra esse lance de carga, que a preocupação com a execução do movimento é o que importa e ele nem deixa que vc tente dar um de superman e sair voando se nem engatinhar vc faz direito. Tipo, eu sei disso e as pessoas também em geral sabem, porém tem o grupo que acha que colocar mais carga é o que importa e foda-se a amplitude ou seu preparo para executar e mais ainda, os professores de academia, como é sabido também como regra geral CAGAM pra vc.
NINGUÉM TE CORRIGE. E isso sempre me corroeu por dentro. Até eu que não sou formada na área vejo uns absurdos deprimentes. Não só de professor de sala, de personal. PERSONAL!!!
Vc paga um cara para te dar atenção exclusiva e ele não só não te corrige, como fica lá no celular dele o dia inteiro! AFE!!! #odioSupremo

Era por isso que treinava com o Ro ( Ziad Morad ), sem essa porra de celular e espelho. Foco.

Mas voltando... O fato do instrutor deixar claro essa preocupação e nas aulas corrigir todo mundo, não deixar ninguém roubar, incentivar, etc.. associados ao meu luto sem powerlifting e o "chamado" para essa modalidade combinados me fizeram então decidir por investir corpo e mente no esporte.

Então agora meu dia será treinos de Crossfit de manha cedo, escritório e trabalhar pra carái e treinos de musculação à noite específicos com meu marido na minha gym do coração: Needs.

Agora deu uma super ultra animada de novo e todo dia aprendo coisas novas ou exercito-me de forma diferente.

Espero que tenham gostado da novidade e vou tentar postar um pouquinho mais frequentemente de novo.

Um beijo pessoas queridas!!
Rafa
Gostou deste artigo? Então clique no botão ao lado para curti-lo e Twitta-lo!!
/* ADSENSE CODE